quinta-feira, 18 de abril de 2013

Governo dá 100% de gratificação à sua “panelinha”


O Governo Rosalba Ciarlini (DEM) segue firme na proeza de conseguir causar o maior número possível de insatisfações. Um novo mal-estar é em relação à seletividade para engordar a conta pessoal de alguns servidores, em detrimento da grande maioria dos barnabés.
O decreto de número 23.308/2013 instituiu reforço na remuneração de uma “panelinha” de pessoas que servem ao poder estadual, com o dispositivo técnico denominado de Gratificação de Representação de Gabinete (GRG). Os beneficiados recebem reforço de 100% no bolso, em relação ao seu salário.
Mas claro que a benesse não segue razão isonômica. Só uma panelinha bem-escolhida passou a se beneficiar da GRG.
Esse plus atinge a turma com diploma superior no Gabinete Civil, Governadoria, Controladoria, Consultoria, Procuradoria e ainda a pasta do Planejamento.
Claro que a turma do cafezinho ficou de fora. Lógico.
Nota do Blog – Sempre falta dinheiro para atender aos planos de cargos e salários dos barnabés, mas o Governo do Estado sempre arranja um jeitinho de pulverizar dinheiro do contribuinte para outros setores mais abastados.
Impressiona essa agilidade e eficiência para ser um Robin-hood pelo avesso, tirando da maioria pobre para cevar uma minoria privilegiada.
Pobre Rio Grande Sem Sorte!
Blog de Carlos Santos

Nenhum comentário: