quarta-feira, 5 de setembro de 2012


TRE defere candidatura de Goreti, mas nega registro a Zé Lins


Em sessão realizada na tarde desta quarta (5), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) julgou pelo não provimento dos recursos interpostos pelas coligações Unidos Para Mudar e A Força do Compromisso, contra o registro de candidatura da prefeita de Apodi e candidata a reeleição, Goreti Pinto (PMDB).
Por maioria de votos, os juízes confirmaram a participação de Goreti nas eleições apodienses.
Com a decisão, os três candidatos que ingressaram com registro de candidatura para as eleições de 7 de outubro,  estão aptos a continuarem na disputa.
Em Apodi a disputa será entre Flaviano Monteiro (PC do B), Goreti Pinto (PMDB) e José Pinheiro pelo PR.
Já com relação à cassação do registro de candidatura do ex-prefeito de Currais Novos, José Lins, que disputaria a Prefeitura Municipal de Currais Novos pelo PR. O tribunal manteve a decisão desfavorável ao candidato por 4 votos foram favoráveis a cassação e apenas um contrário, no caso o do relator do processo.
O juiz relator Gustavo Smith defendeu o registro de José Lins. Ele observou que a prática de compra de voto foi reconhecida pelo Tribunal Regional Eleitoral em 2010. “A Corte andou bem ao condená-lo a pena de multa”, comentou. Ele disse que não estava configurada a inelegibilidade de José Lins.
No entanto, por maioria de votos, o TRE decidiu manter a cassação.
Jornal  de fato

Nenhum comentário: