terça-feira, 8 de maio de 2012


Paralisação Estadual dos Servidores

Acontecerá no próximo dia 10 de maio (quinta-feira), a Paralização Estadual dos Servidores. Com caminhada e ato na assembleia legislativa, a concentração dos servidores acontecerá a partir das 9 horas no SINDSAÚDE e em seguida os servidores seguiram em caminhada para a assembleia legislativa.
O objetivo dessa parada será  a luta dos servidores contra a votação na assembleia legislativa da mensagem governamental 037/2012 Mensagem nº 037 – PLC _Alterar LC 271 de 2004 – Lei das ….
A mensagem 037/12, é um projeto de lei encaminhado pela governadora Rosalba Ciarlini ao Poder Legislativo, onde o governo pretende privatizar serviços públicos em quase todas as áreas do estado.
Com a aprovação dessa mensagem o governo da Rosa terá autorização da Assembleia Legislativa para privatizar os serviços nas seguintes áreas: educação, saúde, cultura, pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e preservação do meio ambiente.
De acordo com pesquisa realizada nenhum outro estado tem voltado no tempo e buscado a retomada das OS (Organizações Sociais), essa é uma lei do ano de 1998, do governo FHC.
Leia os encaminhamentos da última reunião do Fórum Estadual dos Servidores:
•    Realizar um twitaço na quarta-feira (9), ás 10 e às 17 horas, #RosalbanãodestruaoRN;
•    Veiculação de um VT nas principais emissoras de televisão. O objetivo desses VT será o esclarecimento dos servidores sobre essa mensagem;
Janeayre Souto