terça-feira, 15 de março de 2011

GOVERNO DILMA: Todas as regiões tiverem emprego recorde em fevereiro


BRASÍLIA – O desempenho positivo da geração de empregos em fevereiro foi disseminado em todas as Regiões do País, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho. Todas as regiões registram recorde para o mês na criação de vagas com carteira assinada.
O Sudeste liderou a geração de postos de trabalho com 165.523 vagas, seguido do Sul (59.095) e do Centro-Oeste (32.225), cujo resultado foi recorde para qualquer mês do ano. A Região Norte criou 14.527 vagas e o Nordeste gerou 9.429 postos.
Entre os setores da economia, o ramo de serviços foi o que obteve o melhor resultado, com saldo líquido de 134.342 novas vagas. “O setor de serviços foi influenciado pelos efeitos positivos do carnaval, principalmente nos ramos de hotelaria e restaurantes. Apesar de ter sido em março este ano, em fevereiro já começam os preparativos”, afirmou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.
O ministro também destacou os desempenhos da indústria de transformação e da construção civil, que geraram 60.098 e 30.701 novas vagas, respectivamente. “A indústria aproveitou o número maior de dias úteis em fevereiro para aumentar a produção”, avaliou Lupi. Para ele, março também deverá ter resultado positivo, possivelmente com novo recorde.
EDUARDO RODRIGUES – Agencia Estado

Nenhum comentário: