terça-feira, 22 de julho de 2014

Ibope: Dilma tem 38%, e Aécio 22% das intenções de voto


Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (22) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) na frente da disputa, com 38% dos votos. Ela é seguida pelo tucano Aécio Neves, com 22%, e por Eduardo Campos (PSB), com 8%. O candidato Pastor Everaldo (PSC) tem 3% das intenções de voto. Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL) e Zé Maria (PSTU) possuem 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram. 
Os votos brancos e nulos correspondem a 16% do total; 9% não souberam responder. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, 2.002 pessoas foram entrevistadas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 00235/2014. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
O Ibope disse que não é possível prever se haverá segundo turno diante deste cenário. A pesquisa, no entanto, simulou um eventual segundo turno entre Dilma e Aécio e entre a petista e Eduardo Campos.
Contra Aécio, Dilma tem 41% das intenções de voto, e o tucano, 33%. Já diante de Campos, a presidente aparece com 41% contra 29% do candidato do PSB.
Esta é a primeira pesquisa do Ibope após o registro das 11 candidaturas a presidente no TSE, no último dia 5. Na pesquisa anterior, realizada pelo Ibope em junho, Dilma tinha 39% das intenções, Aécio, 21% e Campos, 10%.
 Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário: