domingo, 4 de maio de 2014

 

O que teria feito o TRE de Mossoró divulgar números altos dos votos nulos na apuração da eleição suplementar de Mossoró?
Anunciados como 52.053, os nulos foram na realidade 15 mil.
Somados aos 37.053 da deputada Larissa Rosado, a conta é essa.
O que aconteceu foi que os votos de Larissa, por ela estar inelegível e sem registro, eram computados em uma planilha isolada.
E os votos dos candidatos, mais brancos e nulos, eram computados em uma planilha só.
Na hora de divulgar, a planilha de Larissa era acrescentada, sem o total subtrair os nulos.
Daí a confusão.
Mais uma vez o Blog informa o resultado oficial da eleição suplementar de Mossoró:
Francisco José Júnior – 68.915
Larissa Rosado – 37.053
Cinquentinha – 3.825
Josué – 3.025
Gutemberg – 2.265
Nulos – 15.000
Brancos – 4.228
Abstenção – 30.429
Blog T. Galvão

TSE divulgou resultados oficiais que elegeram novos prefeitos do Rio Grande do Norte

 

Dois municípios do Rio Grande do Norte e um de Goiás voltaram às urnas neste domingo, 04 de abril, para eleger prefeito e vice-prefeito em eleições suplementares, em cumprimento à Resolução nº 23.280/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os pleitos ocorreram porque a Justiça Eleitoral anulou a eleição de outubro de 2012 nessas cidades, devido à cassação dos diplomas ou mandatos dos candidatos que receberam mais de 50% dos votos válidos.
Na cidade de Francisco Dantas, no Rio Grande do Norte, a eleição suplementar teve um único candidato com o registro deferido pelo TRE-RN, Wandeilton Bezerra de Queiroz, do PTB, eleito com a totalidade dos votos válidos. Dentre os eleitores que compareceram para votar, houve 51,74% de votos nulos. Em Mossoró, segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, foi eleito Francisco José Júnior, do PSD, com 88,32% dos votos válidos. Veja nos quadros abaixo os resultados da apuração nos municípios potiguares:
eleição rn

Silveira destaca fim de hegemonia política do DEM em Mossoró

silveira no ar
Portal No Ar – O prefeito eleito de Mossoró, Francisco José Júnior, também conhecido como “Silveirinha”, concedeu sua primeira entrevista coletiva na condição de efetivo após a apuração dos votos na noite deste domingo (4) e já alfinetou os principais grupos políticos da cidade. “É um marco sinalizador do que se viu em junho do ano passado. O povo quer mudanças, rechaça os acordões. Essa é a ruptura de um sistema antigo de política. Mas vou governar para todos, vou dar continuidade aos projetos que estava realizando, sobretudo na área da mobilidade. Só tenho a agradecer a população de Mossoró”, agradeceu o prefeito eleito.
Mossoró sempre foi conhecida por manter governos com sobrenomes tradicionais da terra que vão desde Maia, passando por Rosado, até Ciarlini. Sempre políticos ligados ao DEM. Porém, quem venceu a eleição suplementar de hoje foi exatamente o político que foi eleito vereador pelo PSD com pouco mais de dois mil votos há dois anos. Não bastando, ele teve como vice um outro vereador só que do PT, principal adversário do DEM.
Nem o melhor dos otimistas acreditaria que o vereador que disputou a presidência da Câmara Municipal de Mossoró no início do ano passado poderia vir a ser prefeito eleito democraticamente pelo povo cerca de um ano depois. Mas assim foi. Silveirinha montou uma base sólida contra um palanque forte composto por PSB e PMDB dos grandes líderes Wilma de Faria e Garibaldi Filho.

 

Francisco José Júnior é eleito prefeito de Mossoró

silveira vitoria
Robinson, Silveira, o vice eleito Luiz Carlos e a deputada Fátima Bezerra
Com 79,07% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o candidato a prefeito pelo PSD, Francisco José Júnior, que ocupava a prefeitura interina conquistou o cargo em definitivo obtendo 54.441 (88%) votos.
Restam pouco mais de 33 mil votos a serem apurados, mas os adversários juntos somam aproximadamente sete mil. E sua principal oponente, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), está com a votação zerada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Blog de Robson Pires

Nenhum comentário: