sábado, 10 de maio de 2014

Com Agnelo, DF é Território Livre de Analfabetismo.

O Distrito Federal é a primeira unidade da Federação a receber o selo de Território Livre de Analfabetismo, das mão do Ministro da Educação, Henrique Paim. O Brasil tem a meta de erradicar o analfabetismo até 2022. Brasília conseguiu antecipar.

De acordo com normas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o selo caracteriza a cidade, município ou estado no qual 96% ou mais da população acima de 15 anos sabem ler e escrever. O DF excedeu essa meta, atingindo 97,5% da população.

O selo foi instituído no Brasil, em 1997, por iniciativa do MEC e, desde então, se tornou uma meta para todo o país em termos de educação e bem-estar social.

O governador Agnelo Queiroz afirma que o selo é um dos maiores êxitos alcançados pela educação do DF. Para ele, é uma afirmação da diminuição da desigualdade social."Essa é uma vitória da nossa sociedade, do povo, do movimento popular, do governo e da educação", completa.

Para o secretário de Educação do Distrito Federal, Marcelo Aguiar, a obtenção do título foi possível pelos investimentos que têm sido feitos na educação, incluindo a qualificação do quadro de profissionais, projetos pedagógicos e políticas educacionais. Segundo ele, a secretaria busca desenvolver os projetos, com investimentos na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e na criação de oportunidades para aqueles que não tiveram acesso ao estudo voltem para a escola e concluam as etapas de Ensino Fundamental e médio. "Não basta somente alfabetizar as pessoas, temos que garantir a continuidade dos estudos delas", completa.

Educação está bombando no DF.

O governo do DF abriu mais 2.016 vagas em 18 creches nas localidades de Ceilândia, Planaltina, Samambaia, Santa Maria e Recanto das Emas.
Amigos do presidente Lula

Nenhum comentário: