quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

[política] A guerra está declarada: Servidores X Prefeitura, no meio fica a câmara


A guerra entre dos servidores contra a prefeitura foi declarada. O problema é que não há entendimento.

Na sessão desta quinta feira (13) a câmara dos vereadores esteve lotada para presenciar a votação sobre um decreto implantado pela prefeitura que diz respeito a formação de uma comissão ao qual tem como objetivo investigar o desvio de função para alguns funcionários na época em que a ex prefeitura Gorete ainda era gestora.

Com a revolta dos servidores por não haver acordo com o executivo sobre o aumento salarial, eles pressionaram os vereadores a votarem a favor de derrubar o decreto. Com isso, apenas o vereador Genivan Varela (PCdoB), temendo a anulação e a penalização por parte do judiciário, se absteve do voto (preferiu não votar). Desta forma, o decreto foi derrubado por 11 X 0.

Nas redes sociais e ruas da cidade alguns civis cobram do prefeito que o mesmo intervenha contra a ilegalidade existente no município com o desvio de função realizado pela prefeitura, porém, ao tentar impor uma concessão que venha resolver tal ato os servidores e a câmara são contra.

Por outro lado, o executivo não entra em consenso com os servidores e uma confusão é criada no município, ao qual a população fica a interrogar: Ficará os servidores com desvio de função ou sem aumento salarial?

Em virtude dos fatos apresentados, fica criado, no município de Apodi, um caos, em que a população que assiste ao espetáculo, resta esperar e ver o resultado, ou usar de meios cabíveis para que uma solução venha a ser tomada, tornando com que todos saiam ganhando.
Blog de Jair gomes

Nenhum comentário: