sexta-feira, 15 de novembro de 2013



"Mensalão"

"Operação midiática me condenou", diz Genoino

"Considero-me preso político", afirmou o ex-presidente do PT

José Genoino
O ex-presidente do PT José Genoino
Em nota de apenas quatro parágrafos, o ex-presidente do PT José Genoino afirmou nesta sexta-feira 15, dia em que se entregou à Polícia Federal após o pedido de sua prisão, que cumpre a decisão do Supremo Tribunal Federal com “indignação”. Ele reiterou ser inocente, mas que foi condenado pelo simples falto de exercer a Presidência do PT. “Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil”.
Ele se apresentou no mesmo dia à superintendência da Polícia Federal, em São Paulo. Entrou pela porta da frente e, ovacionado por amigos e simpatizantes, gritou: “Viva o PT”. Confira a íntegra da nota:
Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado por que estava exercendo a Presidência do PT. Do que me acusam? Não existem provas.O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.
Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram em um processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado Democrático de Direito.
Por tudo isso, considero-me preso político.
Aonde for e quando for, defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano.
José Genoino
Revista Carta Capital

Nenhum comentário: