quarta-feira, 8 de maio de 2013

Professores da rede municipal de Apodi deflagram greve de advertência


Com menos de cinco meses de governo o professor prefeito Flaviano Monteiro está enfrentando sua primeira greve como administrador do município do Apodi.
Segundo informações que nos chegam, em assembleia hoje, 08, pela manhã, os professores da rede municipal de Apodi decidiram por deflagrar uma greve de advertência por três dias. Sexta-feira, 10, haverá uma reunião entre membros do poder executivo e uma comissão de professores.
Caso não haja uma definição, segundo informações que recebi, haverá uma nova assembleia e a tendência é que a greve de advertência seja transformada em uma por tempo indeterminado.
A situação se agrava, por que até essa altura o poder executivo ainda não nomeou nenhum titular para a secretaria de finanças, que é uma secretaria muito importante nesse tipo de negociações.
Fonte: Blog do Toinho

Felipe Guerra tem uma Gestão de Resultados e Mídia Destaca

O Prefeito Haroldo Ferreira neste meio de semana foi o gestor que mais apareceu nos veículos de comunicação de forma espontânea e elogiada até pela oposição o que é bom
A Gestão Pública é responsável pelo desenvolvimento urbano e econômico de uma cidade. No entanto para que haja eficiência na gestão correspondente à administração de um município há que se estabelecer a organização na gestão, criar missões correspondentes ao desenvolvimento que se almeja alcançar para, enfim, realizar a gestão de forma eficiente e eficaz.
Para Lima (2006), especialista em gestão pública, “gestão é a capacidade de fazer o que precisa ser feito”. Em uma gestão pública não se pode esquecer a capacidade de se atentar e permanecer no posicionamento da organização planejada, para que assim, a missão possa ser cumprida, que neste caso primordial é o desenvolvimento da cidade em benefício ao povo que nela reside. Lima ainda acredita que uma boa organização na gestão pública está relacionada a uma alta capacidade de gestão, que por sua vez, relaciona-se com a “melhor relação entre recurso, ação e resultado”. Neste sentido pode-se dizer que quanto maior for a demanda, isto é, a necessidade de um planejamento eficiente no município, maior deverá ser a capacidade do gestor público, principalmente se os recursos disponíveis forem escassos.

Assembleia de servidores da PMA nesta quarta

Foto: Sinte RN Apodi
Assembleia de servidores da Prefeitura Municipal de Apodi nesta quarta-feira. Avaliação das reuniões das categorias e possível indicativo de greve são pautas da assembleia.
A partir das 9h desta terça-feira, dia 08/05, as categorias de trabalhadores da Prefeitura Municipal de Apodi se reúnem em assembleia geral na Casa Paroquial para definir os próximos passos da categoria.
Avaliação das reuniões com o prefeito, parada de advertência ou até mesmo um indicativo de greve são pautas da assembleia que está marcada para acontecer hoje pela manhã.

ONG mapeia analfabetismo no RN

Deu na Tribuna do Norte:

Parnamirim e Natal são os únicos municípios potiguares com taxa de analfabetismo abaixo de 10% da população acima de 15 anos de idade. Na outra ponta estão 13 municípios com taxa acima de 33%, ou seja, um em cada grupo de três moradores faixa etária é analfabeta. Além disso, o Rio Grande do Norte ocupa o 23º lugar no ranking nacional, com taxa média de 17,8%.
Os números foram divulgados (7) pelo Observatório da Educação do RN e são uma colaboração às comemorações dos 40 anos do método Paulo Freire, implantado  em Angicos pelo então governador Aluízio Alves. O estudo mostra como o problema foi enfrentado no período de 19 anos, entre 1991 e 2010.
O relatório conclui que essa posição negativa do Rio Grande do Norte na redução do analfabetismo é resultado dos baixos investimentos na educação básica e da ausência de políticas públicas eficazes de combate ao analfabetismo nos municípios. O levantamento mostra que 34 municípios do estado tinham em 2010, segundo os dados do IBGE, taxas de analfabetismo entre 30% e 39%. Além disso, nenhum desses municípios conseguiu decréscimo acima de 49%, quando comparadas as três edições do censo.
analfabetismo RN
Fonte: Apodi Diario

Nenhum comentário: