quinta-feira, 30 de maio de 2013


Católicos celebram Corpus Christi


Neste ano, a festa do Corpo e do Sangue de Cristo,  também conhecida por festa de Corpus Christi, tem um caráter especial por ocorrer dentro do Ano da Fé (2012/2013), na comemoração dos 50 anos de início do Concílio Ecumênico Vaticano II. Os tapetes coloridos tradicionais  na celebração de Corpus Christi trazem exatamente essa mensagem. Na Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, em Mirassol, um grupo de fiéis trabalhou durante todo o dia desta quarta-feira (29) na confecção dos tapetes.
Alex RégisOs tapetes coloridos tradicionais na celebração de Corpus Christi trazem a mensagem do Ano da FéOs tapetes coloridos tradicionais na celebração de Corpus Christi trazem a mensagem do Ano da Fé

Lá, o Santíssimo Sacramento está exposto para adoração deste a última terça-feira e segue até às 15 horas de amanhã. Às 17 horas, desta quinta, haverá missa, seguida de procissão pelas ruas do bairro. Segundo a Arquidiocese de Natal o dia de Corpus Christi terá missas, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Na Catedral Metropolitana, acontecem duas missas: a primeira celebração será às 8h e a segunda às 16h. A segunda missa será presidida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Ao fim, se iniciará a procissão com o Santíssimo Sacramento, saindo da Catedral, com direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação.

Ponto facultativo

A Prefeitura de Natal e de Parnamirim e o Governo do Estado publicaram em seus respectivos Diários Oficiais o ponto facultativo dos servidores públicos nesta sexta-feira (31). O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte também determinou que não haverá expediente forense nesta quinta-feira (30). A portaria  decreta ainda o ponto facultativo nesta sexta-feira, 31 de maio.
 Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário: