segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Enem mostra sucateamento de educação no RN

Entre as 20 melhores escolas no estado, 16 são privadas e 4 federais, diz exame; Mossoró tem 3

O poder público investe dez vezes menos em suas escolas do que o setor privado. O recém-anunciado exame do Enem mostra que continuamos ruins em termos de educação.
Previsível!
O ensino estatal brasileiro tem bolsões de excelências. Entretanto é a grande maioria das escolas que revela o tamanho do descaso de séculos e séculos da elite brasileira com a formação do nosso povo.
No Rio Grande do Norte, a escola estadual melhor situada na avalição do Ministério da Educação chegou à patética posição de 6.031 no país.
Cláudia Santa Rosa, professora, mestra e doutora em Educação, cita esse e outros números em seu endereço no Twitter, para dimensionar um pouco do estrago em que estamos metidos.
Segundo ela, o Enem “mais uma vez explicitou o tamanho do desafio do Brasil e do Rio Grande do Norte”.
Veja AQUI as escolas melhor situadas no exame do Enem no Rio Grande do Norte. A grande maioria é privada.  São 16 entre as 20 melhores. As públicas que se destacam, 4, são da esfera federal.
Nota do Blog – Os parabéns do Blog em especial às escolas Mater Christi, Convesti Colégio e Curso e Padrão (de Mossoró) que aparecem em relevo nessa aferição do MEC.
A Mater Christi na 15ª posição, Convesti em 16ª e o Padrão em 18º lugar.
O Instituto Federal do RN (Campus de Mossoró) ficou em segundo lugar e o Centro de Educação Integrada (CEI), de Natal, é o primeiríssimo lugar.
 Coluna do  Hezog

Nenhum comentário: