Concurso na Bahia não consegue professores
Segundo secretário de Educação, de 13 áreas do último concurso, sete não tiveram nenhum aprovado em várias regiões
Foto: Divulgação
Ampliar
Osvaldo Barreto, secretário de Educação da Bahia, fala durante fórum da Undime
concurso realizado no começo do ano se destinava a contratação e cadastro reserva de 3.200 docentes. Se inscreveram 45 mil pessoas, mas apenas 5.003 conseguiram atingir a nota mínima, que significa estar habilitado a ser convocado seguindo a ordem de classificação. "Estes 5.003 vamos tentar aproveitar todos, espero que os trâmites corram rápido para que alguns possam começar ainda este ano", afirmou Barreto.
Para ele, isso é reflexo do "fundo do poço" a que a carreira do professor chegou. "Os jovens não querem ser professores, então quando a gente fala em valorização da carreira, é isso também e não só o salário, a gente vai ter que lidar cada vez mais com este problema", disse à plateia de mais de mil dirigentes municipais de Educação do evento.
O secretário participou de uma mesa que discutiu o piso nacional do professor e suas implicações para os municípios. Segundo ele, o Estado da Bahia já paga salário base acima dos R$ 1.187 estipulados pela lei "com exceção de alguns professores sem formação superior que já estamos acertando".
Portal IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário