quinta-feira, 19 de maio de 2011

Trabalhadores em educação reafirmam continuidade da greve

Da Redação

Reunidos em assembleia na tarde desta quarta-feira (18), os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino reafirmaram a continuidade da greve.

De acordo com Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, nessa assembleia os trabalhadores realizaram uma avaliação do movimento grevista, bem como criticaram o descaso e a insensibilidade do governo Rosalba Ciarline Rosado para com a greve dos trabalhadores em educação.

Com esse movimento foi retirada a mascara da Secretária de Estado da Administração e dos Recursos Humanos Betânia Leite Ramalho. De progressista ela não tem nada. Alias quem se presta a servir a um governo do DEM por se só já diz quem é. Uma secretária que coloca a polícia para receber o movimento dos trabalhadores em educação e tranca todas as portas de acesso da SEEC dispensa qualquer comentário, desabafa a dirigente do SINTE.

Após a assembleia foi realizada uma caminhada seguida de um ato público que terminou nos batentes da assembleia legislativa. Uma comissão de deputados composta por Fernando Mineiro (PT), Nelter Queiroz (PMDB), Gustavo Fernandes (PMDB) e Fábio Dantas (PHS) se dirigiram ao movimento levando uma saudação e solidariedade ao movimento paredista.

Nessa assembleia foi retirada a seguinte agenda de atividade:
19 de maio (quinta – feira):
7h30: Ato em conjunto com o movimento estudantil no prédio da SEEC. Nesse ato os estudantes estão reivindicando melhoria de condições de funcionamento do Centro Jessé Freire. Os estudantes reivindicam: Climatização das salas de aula; Recebimento de certificação após a formação técnica; Construção da quadra de esportes e maiores investimentos no CENEP por parte do governo. A pauta dos estudantes se somará a pauta dos trabalhadores em educação em greve.

14 horas: O SINTE realizará uma reunião no sindicato com o SINPOL e o SINAI, em pauta a greve do funcionalismo público.

24 de maio (terça – feira): Reunião com representantes de escola, às 9 horas na sede do sindicato.

26 de maio (quinta – feira): Ato público dos trabalhadores em educação. Com caravanas de todo o interior do estado será realizado na quinta-feira (26), um grande ato público. A concentração acontecerá a partir das 9 horas da manhã. Às 9h30, início da caminhada rumo ao Centro Administrativo.

31 de maio (terça – feira): Próxima assembleia dos trabalhadores em educação, às 8h30, na E. E. Winston Churchil.

Exigimos negociação, JÁ!
 Site Janayre Almeida

Nenhum comentário: