sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

TRE volta a "cassar" Cláudia e pedir afastamento de Rosalba


Rosalba Ciarlini sofreu nova derrota na Justiça Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral decidiu ontem, novamente, pela cassação dos mandatos da prefeita Cláudia Regina (DEM) e do vice Wellington Filho (PMDB), eleitos prefeita e vice de Mossoró no pleito de 2012.
 A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) também teve o seu mandato cassado, pela segunda vez.
 Os três ainda tiveram a inelegibilidade decretada por oito anos. Na ocasião foi analisado o abuso de poder político referente ao processo eleitoral de 2012, o que teria favorecido a campanha de Cláudia Regina e Wellington Filho à Prefeitura de Mossoró.
 O placar foi de quatro votos a um. Apenas o juiz federal Francisco Eduardo Guimarães foi contra as cassações. Em primeiro grau, o juiz Herval Sampaio entendeu que a perfuração de poços na zona rural durante a campanha foi usado de maneira eleitoral. Já o relator da matéria no TRE, Eduardo Guimarães, reconheceu que houve abuso e decretou inelegibilidade.

VICE-GOVERNADOR DEVE ASSUMIR
O acórdão com a decisão do afastamento da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico ainda ontem.
Com a publicação do acórdão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), será notificado da decisão para então dar posse ao vice-governador Robinson Faria em um prazo de 24 horas.
Gazeta do Oeste

Nenhum comentário: