segunda-feira, 30 de junho de 2008

POPULARIDADE SE MANTEM


30/06/2008 - 14:58
Tamanho da letra A- A+
Pesquisa CNI/Ibope: Governo mantem 58% e Lula 72% de aprovação positiva

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se manteve estável em junho deste ano, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta segunda-feira. O governo do petista registrou avaliação positiva de 58%, assim como em março --quando o índice foi considerado o mais alto desde março de 2003, primeiro ano de Lula na Presidência da República. Somente 12% dos entrevistados avaliaram o governo federal como ruim ou péssimo, enquanto 29% consideraram a condução do governo como "regular".

Na última edição da pesquisa CNI/Ibope, divulgada em março, 58% dos entrevistados avaliaram o governo Lula como positivo. Outros 30% consideraram o governo regular, enquanto 11% avaliaram como ruim ou péssimo. Em março de 2003, o índice de aprovação ao governo federal foi de 51% --o que foi considerado pela CNI/Ibope como um crescimento considerável para a avaliação do governo federal.

A aprovação ao presidente Lula também se manteve estável. No total, 72% dos entrevistados aprovam a maneira do presidente governar o país, assim como em março deste ano --quando 73% aprovaram o presidente. Somente em março de 2003, a avaliação pessoal do presidente obteve índice maior, de 75%. Em junho do ano passado, a avaliação de Lula foi aprovada por apenas 66% dos entrevistados.

Numa escala de zero a 10, a pesquisa aponta nota média de 7 para o governo do presidente Lula. Na última edição da pesquisa, em março, a nota esteve tecnicamente empatada em 7,1.

Confiança

O índice de confiança no presidente Lula também se manteve estável em 68%, o mesmo patamar registrado em março. Apenas 29% dos entrevistados afirmaram que não confiam em Lula. Em dezembro do ano passado, o índice de confiança no presidente foi de 60%. Já em abril de 2006, o índice registrou 62%.

Segundo a CNI/Ibope, o movimento expressivo das avaliações positivas também repercutiu na expectativa em relação ao segundo mandato de Lula.

Dos entrevistados, 40% afirmaram que o atual mandato de Lula está sendo melhor que primeiro. O percentual dos que consideram o segundo mandato pior que o primeiro foi de 20% dos entrevistados, enquanto 38% consideram os dois mandatos semelhantes.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas entre os dias 20 e 23 de junho, em 141 municípios. A margem de erro é dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Folha Online

domingo, 29 de junho de 2008

MAIS CONVENÇÃO


Hoje domingo, foi a vez de o PHS fazer sua convenção. Em Apodi, o partido humanista é conduzido pelo presidente Gilberto Olinto que levou os seus filiados para o evento o mesmo aconteceu no STR- sindicato dos trabalhadores rurais. O partido não vai sair só com se cogitavam, resolveu fazer coligação com o PSB/PT, e lançar candidatos apena a vereador.

ARRAIÁ DO GRUPO DE CASAIS





Grupo de Casais em Cristo (ECC). Arraiá no muralhas clube entem a noite, com muitas apresentações e comidas típicas.

DA CONVENÇÃO




Grande Movimentação na convenção da coligação PSB,PT que homologou no nome de Simão Nogueira Neto candidato a Prefeito e Evangelista Gomes vice, com uma grande participação popular prestigiando o evento.


sexta-feira, 27 de junho de 2008

PSB FECHA CHAPA E O VICE É DO PT





Finalmente chegou-se a um entendimento. Foi agora apouco no final da tarde quando o pessoal do PT saiu de uma reunião da executiva do partido e foi direto para casa do Pré-candidato Simão Nogueira, para dizer que aceitaria a coligação com o PSB indicando Evangelista Contador como seu vice, e prontamente foi aceito pelo o mesmo.

Amanhã será somente o cumprimento dos trâmites legais burocráticos. A chapa que representa o vermelho em Apodi será comandada por Simão e Evangelista, e vão disputar a vaga de Prefeito com grandes chances de vencer as eleições em três de outubro.
Porque Simão será candidato representando a bandeira vermelha? Porque o povão está pedindo, não tem como fugir dessa realidade, alguns boatos diferentes que aconteceu na cidade, a população vermelha da cidade reagiu, e se dirigiu em peso para residência de Simão pedindo, quase implorando para que o mesmo fosse candidato se não podiam perder sua identidade partidária.
Essas duas bandeiras em Apodi vêm de muito longe; a 20 ou 30 anos atrás já existia essa mesma disputa, se revezavam no poder depois de um determinado período, da mesma maneira dos dias atuais.
Por mais que o partido ‘A’ ou o partido ‘B’ agregue apoio ou liderança em torno de seus candidatos, não garante a vitória, porque o povo substitui naturalmente o poder de um para o outro quando acha que deve ser substituído, e não tem quem possa impedir.



terça-feira, 24 de junho de 2008

ESTÁ NA GAZETA DO OESTE

Cotação eleitoral em Severiano Melo

TOSTÃO, MILHÃO E VINTÉM


Em Severiano Melo, a bolsa eleitoral já iniciou com três candidatos, cada um defendendo o seu capital eleitoral: o prefeito Silvestre Monteiro, que na campanha passada utilizou o marketing do "Tostão contra o milhão", permanece sendo o "Tostão", enquanto o médico Dagoberto Bessa vem sendo chamado de o candidato do "Milhão" e correndo por fora o vereador Elano Ferreira (PR), único candidato nativo do município que adotou o "Vintém". O leitor verá a cotação de cada um. Um xuá de bom

Gilberto de Sousa